General optical lança coleção de óculos Ana Hickmann na europa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A General Optical (GO) empresa que gerencia no Brasil marcas de óculos próprias e internacionais, em parceria com a Allison, quarta maior empresa internacional fabricante de óculos, lança na Europa a coleção Ana Hickmann Eyewear. A apresentadora é a primeira celebridade a lançar sua marca no maior comércio de moda mundial. Cerca de 200 mil euros foram aplicados na divulgação da Ana Hickmann Eyewear nos mercados de Portugal e Itália, onde os óculos serão comercializados inicialmente em dois mil pontos de vendas.

“A parceria com uma das maiores fabricantes de óculos do mundo é um aval e um reconhecimento ao desempenho da marca, que tem apresentado constante crescimento nos últimos anos e já está entre as cinco maiores marcas do mercado óptico nacional”, destaca Ronaldo Pereira, diretor-executivo da General Optical. “A GO está sempre alinhada e antenada ao mundo da moda”, afirma Pereira. Confiante na resposta do mercado europeu, o executivo declara: “Na Europa há um conceito de desejo sobre os produtos usados no Brasil, principalmente aqueles relacionados ao clima tropical.”

Os óculos Ana Hickman misturam linhas clássicas e modernas e são fabricados com acetato brilhante, um material leve e antialérgico. Hastes trabalhadas com o logotipo em metal, detalhes coloridos e armações grandes são características da linha, que esbanja elegância, sofisticação e vitalidade.

A ex-modelo Ana Hickmann não se destaca apenas por ser uma das mais belas e charmosas mulheres do planeta. Nos últimos tempos, a apresentadora passou a licenciar produtos e hoje desponta como um dos maiores fenômeno do mercado brasileiro. Ao todo, já são nove os itens sob a marca da apresentadora,incluindo biquínis, sapatos, máquinas fotográficas e jeans entre outros itens. “Esta parceria internacional com uma griffe de óculos é algo único no mercado brasileiro de moda e aposto muito no potencial do mercado europeu. Em breve entraremos no mercado norte-americano ”, conclui, confiante, Ana Hickmann.

A marca Ana Hickmann Eyewear foi lançada oficialmente no mercado europeu no último dia 26 na cidade de Lisboa, em um grande evento para mais de 500 convidados. Estavam presentes editores de moda das principais revistas européias, celebridades do mundo fashion português e distribuidoras especializadas que serão responsáveis pela comercialização do produto na Europa.

Perfil da General Optical A General Optical licencia no Brasil marcas próprias e internacionais, atuando no desenvolvimento da estratégia de marketing, merchandising e promoção. A empresa é proprietária das marcas nacionais Bulget, Ana Hickmann, Atitude (assinada pela cantora Wanessa Camargo) e Fause Haten. Além disso, possui a licença da marca Speedo para o mercado óptico. Atendendo ao mercado de alto luxo a General Optical tem a exclusividade de licença das marcas de luxo Cartier, celebrada grife francesa de jóias e relógios, Mercedes Benz, com uma exclusiva coleção para o mercado brasileiro e Gianfranco Ferre – renomado estilista italiano e seu design vanguardista.

0 comentários: