Verão 2009: Design esportivo e futurista nos novos óculos solares Benetton

domingo, 28 de setembro de 2008


Chega ao mercado a nova coleção de óculos solares United Colors of Benetton, criada pela Sorel (Grupo Tecnol), que se destaca pelo design esportivo e futurista, que oferece muito conforto e agrega modernidade ao visual para o Verão 2009.

Essa coleção Benetton é formada por óculos solares em estilo máscara, com lente tórica APX, inteiriça e anatômica, que garante excelente qualidade óptica, maior leveza e resistência em relação às lentes em policarbonato, além de proteção UVA e UVB. Os solares possuem lente nas cores preta, marrom ou verde.

Os modelos apresentam hastes coloridas mais largas na região da têmpora, que vão se estreitando até a ponteira, com o logo “punto maglia” aplicado. Detalhes em metal cromado dão um toque sofisticado e original aos modelos. A linha oferece diferentes combinações de cores entre lentes e hastes, como preto com vermelho; preto com vinho e verde com preto, em linha com o DNA da marca Benetton.

Para atender diferentes formatos de rosto e preferências, a coleção é composta pelos seguintes modelos: o solar ref. 5050, um máscara mais alongado com hastes que apresentam moderno efeito de tela quadriculada pintada. Esse modelo está disponível em quatro cores: verde com preto; preto com prata cintilante; preto com vermelho; verde com verde.

Já o modelo ref. 5051, com lente alongada e mais estreita, é fabricado nas cores preto com dourado; verde com verde oliva; verde com preto e preto com rosa antigo.

O último modelo dessa coleção Benetton, ref. 5450, é um máscara mais largo e arredondado na parte inferior e é comercializado nas cores marrom com marrom, preto com verde, preto com azul e verde com preto.

Grupo Tecnol - Com 36 anos de existência e capital 100% brasileiro, o Grupo Tecnol é formado por três empresas coligadas, Tecnol, Guttier e Sorel, e tem sede em Campinas (SP). O Grupo fabrica óculos solares e armações oftálmicas das marcas Forum, Guttier, Iron, Jean Monnier, Kipling, Paddock, Pierre Cardin, Platini, Playboy, Senninha, Tecnol, Turma da Mônica, United Colors of Benetton e Vilenev e vem se tornando cada vez mais forte no mercado nacional e internacional. Sempre atento às tendências internacionais de moda aplicadas às necessidades do mercado brasileiro e oferecendo o que há de melhor ao mais variado público, o Grupo foca estrategicamente seus investimentos em modernização de fábricas, tecnologia, marketing, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

Roberto Cavalli destaca corpo feminino na semana de moda de Milão

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O estilista italiano Roberto Cavalli destaca o corpo feminino hoje, na semana de moda de Milão, com suas transparências para mostrar uma mulher versátil, que pode optar por mostrar ingenuidade e doçura ou agressividade e sensualidade.

Para a primeira opção, Cavalli propõe tanto vestidos curtos colados ao corpo como longos cheio de movimento que têm o branco como cor básica.

Já para a segunda, a mudança vem marcada pelas cores, pois para ela se pensa em tons mais escuros, com predomínio do preto.

Já Frida Gianinni, coração e mente da Gucci, confirma mais uma vez que esta é a marca de luxo com propostas que dão a ela este toque de distinção e elegância.

Na temporada primavera-verão, a Gucci quer mostrar sua força e seu espírito aventureiro.

Durante o dia, a mulher Gucci veste pequenas túnicas de chiffon que se alternam com ternos com cores chamativas, como o azul combinado com cores fortes como o vermelho.

O estilo garçom ganha destaque em uma coleção em que as calças são folgadas na parte superior, se estreitam na altura do joelho e acabam logo acima do tornozelo, deixando à vista as sandálias de saltos muitos altos.

O complemento imprescindível aqui será os chapéus panamá e os óculos de sol de haste metálica que permitirão enfrentar qualquer tipo de dia.

A casa La Perla, conhecida pelas lingeries que fabrica, acredita em uma mulher que conhece seu próprio corpo, que é combativa. Com suas criações, apresenta esse toque de frescor dos anos 70, apostando em cores intensas e em peças volumosas.

Campanha: Marcio Garcia apresenta coleção de óculos Iron para o Verão/09

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O galã Marcio Garcia, que está de volta ao elenco da TV Globo, é a estrela da campanha que apresenta a coleção de óculos solares e armações oftálmicas Iron, da Tecnol (Grupo Tecnol) para o verão 2009. Desenvolvida pela Desafio Comunicação Integrada, a ação de marketing inclui anúncios em revistas especializadas, displays para pontos-de-venda, banners, mala direta, além de outdoors e frontlights cooperados com as ópticas, nas cidades autorizadas.

A nova coleção Iron foi desenvolvida para homens dinâmicos e esportivos, por isso o clima explorado na campanha tem como objetivo mostrar o estilo de vida de uma pessoa moderna, que curte trabalho, academia e conectividade, mas que também sabe relaxar. Os clicks levam a assinatura do fotógrafo Amaury Simões.

Armações envolventes - Uma das novidades é o modelo (ref. 1429) em composição híbrida, que apresenta frontal arrojado, com curvatura envolvente, em aço inox cortado a laser e hastes multifacetadas em grilamid, com agulha que possibilita melhor ajuste ao rosto. Essa peça possui ponteiras em borracha que proporcionam maior conforto ao usuário e está disponível nas cores: preto acetinado com hastes vermelhas, níquel semi-brilho com hastes azul, preto acetinado com hastes incolores e detalhe preto, níquel semi-brilho com hastes incolores foscas e detalhe preto e grafite escuro acetinado com hastes pretas.

Outro lançamento é a armação (ref. 1625) em fio de nylon e frontal com curva esportiva envolvente, o que confere ousadia à composição. O ícone estilizado da marca é aplicado em recorte vazado nas hastes, que se destaca também pelo detalhe em baixo-relevo numa segunda cor. As ponteiras em borracha dão toque esportivo à peça, além de proporcionar maior conforto. Cores: Preto com detalhe cinza, vermelho queimado com detalhe preto, bronze escovado com detalhe preto e grafite escuro com detalhe preto.

Completa a coleção de armações, o modelo fio de nylon em titânio (ref. 0526), no qual são exploradas as possibilidades oferecidas por esse material nobre, hipoalergênico, de alta resistência e leveza. As hastes integradas, volumosas e com detalhes profundos em baixo-relevo, pintados em segunda cor, promovem um contraste de espessuras, dando à peça um visual moderno e esportivo, reforçado pela presença do ícone da marca em baixo-relevo e das ponteiras em borracha. Cores: Preto com detalhe cinza, verde-tijuca com detalhe preto, prata com detalhe preto e azul metálico com detalhe preto.

Esportes inspiram design dos óculos solares - A coleção Iron para o Verão 2009 inclui também 3 linhas de óculos solares. O primeiro é o modelo (ref. 0400), com design concebido a partir das formas dos capacetes de ciclismo. O frontal em metal possui curvatura envolvente e lentes com recortes retangulares, que dão um toque moderno ao produto, oferecendo ampla proteção contra a passagem dos raios solares. As hastes duplas se destacam ainda pela presença do adorno de borracha, com o logo “IRON” que pode ser removido, dando ao usuário uma opção de customização aos óculos. Essa linha é formada pelas seguintes opções de cores: grafite brilhante com lentes cinza; preto brilhante com lentes cinza; bronze escovado com lentes marrom; marrom escovado com lentes marrom; e preto brilhante com lente G15 (verde).

As lentes são do fabricante Carl Zeiss e possuem proteção UVA/UVB - Outra novidade são os modernos óculos solares em trogamid (ref. 0300), plástico antialérgico e resistente, com amplo frontal envolvente e hastes largas, que criam uma linha contínua como se fosse uma peça integrada. Essa continuidade no design é reforçada pelo friso que atravessa a haste, que é interrompido apenas pelo ícone da marca e segue até o frontal, pintado em segunda cor. Personalizadas a laser com o logo “Iron”, as lentes proporcionam excelente nível de conforto e proteção ao usuário. Esse solar é comercializado em cinco opções de cores: preto com lentes cinza; demi fosco com lentes G15; verde translúcido com lentes marrom; cinza translúcido com lentes cinza; e marrom translúcido com lentes marrom. As lentes são do fabricante Carl Zeiss e possuem proteção UVA/UVB.

A coleção Iron se completa com os óculos solares em metal (ref. 0300), com curvatura extremamente envolvente no frontal. As hastes recortadas e detalhadas dão personalidade à peça. A montagem do produto com buchas oferece a possibilidade de utilização de lentes com grau. A cartela de cores valoriza o material e o design: grafite escuro brilhante com lentes cinza; grafite acetinado com lentes cinza; preto semi-acetinado com lentes G15; marrom acetinado com lentes marrom; e bronze escovado com lentes marrom.

Grupo Tecnol - Com 36 anos de existência e capital 100% brasileiro, o Grupo Tecnol é formado por três empresas coligadas, Tecnol, Guttier e Sorel, e tem sede em Campinas (SP). O Grupo fabrica óculos solares e armações oftálmicas das marcas Forum, Guttier, Iron, Jean Monnier, Kipling, Paddock, Pierre Cardin, Platini, Playboy, Senninha, Tecnol, Turma da Mônica, United Colors of Benetton e Vilenev e vem se tornando cada vez mais forte no mercado nacional e internacional. Sempre atento às tendências internacionais de moda aplicadas às necessidades do mercado brasileiro e oferecendo o que há de melhor ao mais variado público, o Grupo foca estrategicamente seus investimentos em modernização de fábricas, marketing, tecnologia, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

Saiba mais sobre a radiação e o índice UV

domingo, 14 de setembro de 2008

A radiação é a energia que vem do sol. Ela é distribuída em vários comprimentos de onda: desde o infravermelho até o ultravioleta (UV)

A faixa ultravioleta é subdividida em:

- raios ultravioleta C
São os de maior energia e os mais perigosos para a saúde, porém são absorvidas pela camada de ozônio e praticamente não alcançam a superfície terrestre

- raios ultravioleta B
São de energia intermediária e os principais causadores de câncer cutâneo

- raios ultravioleta A
São os de menor energia e chegam a níveis profundos da pele. Produzem o bronzeado e geram o envelhecimento precoce

Índice UV

- O que é
mede o nível de radiação solar na superfície da terra. Quanto mais alto, maior o risco de danos à pele e aos olhos. Aponta a máximo nível de radiação do dia claro, sem nuvens

- Para que serve
ajuda as pessoas a planejarem suas atividades ao ar livre e a se prevenir contra o câncer da pele

- Onde consultá-lo
http://www1.folha.uol.com.br/folha/tempo/iuv.html

- O cálculo do IUV leva em conta os seguintes fatores:

concentração de ozônio - maior responsável pela absorção de radiação UV
+
posição geográfica - quanto longe distante do Equador, menor o fluxo da radiação
+
altitude - quanto mais alta a localidade, maior a quantidade de energia ultravioleta
+
hora do dia - quanto mais próximo do meio-dia, maior a quantidade de energia UV
+
superfície - areia, neve e água refletem a radiação
+
condições atmosféricas - nuvens absorvem a radiação
+
estação - radiação aumenta no verão

Quando tomar cuidado

O Índice UV

1. baixo (1 e 2) [VERDE]
2. moderado (3,4,5) [AMARELO]
2. alto (6 e 7) - [LARANJA]
3. muito alto (8, 9 e10) [VERMELHO]
3. extremo (11+) [ROXO]

Como se proteger

- roupas e chapéus

prefira os de tecido sintético e de cores escuras. Uma blusa de algodão branca, por exemplo, deixa passar 20% da radiação ultravioleta. Se possível, invista em viseiras e camisetas de tecidos tratados contra os raios, que chegam a oferecer mais de 90% de proteção

- óculos escuros

devem sempre ter lentes que protejam os olhos dos raios ultravioletas. Peça para a ótica o certificado e nunca compre óculos de sol em camelôs

- Protetor solar

observe se o filtro tem proteção contra os raios UVA e, principalmente, UVB. O fator depende do tipo de pele: quanto mais claro for, maior ele deve ser. No geral, recomenda-se fator 30. Lembre-se de aplicar o filtro em grande quantidade (o recomendável são 30 g para uma pessoa de 70 kg) e de reaplicá-lo, principalmente após entrar na água ou suar

FALSO

- bronzeamento é saudável
- bronzeado protege do sol
- em dias nublados, o sol não queima

VERDADEIRO

- mais de 80% da radiação solar penetram na superfície da Terra
- reflexo da água pode potencializar a radiação UV

Fonte: Adaptação do "Guia Prático Sobre o Índice UV", da Organização Mundial da Saúde, Departamento de Meteorologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais