Óculos escuros têm toca-MP3 embutido

terça-feira, 6 de novembro de 2007

A tendência do mercado esportivo é lançar produtos cada vez mais sofisticados, atraentes, leves e confortáveis, e, claro, não esquecendo da tecnologia. Pensando nesses ingredientes, a Endorphine lança óculos com toca-MP3.

Cada uma das hastes tem acoplado um fone de ouvido e a operação é simples. São apenas cinco botões: dois para controlar o volume (ou para avançar ou retroceder na lista de músicas), um para ligar e desligar (ou pausar) o tocador e mais dois para modo ou para fazer gravações digitais.

A capacidade é de 1 Gbyte, o suficiente para cerca de dez horas de música. A conexão ao micro para colocar a seleção de músicas é feita por meio de um cabo USB, que também recarrega a bateria embutida.

O produto é atraente, mas tem prós e contras. Os óculos foram testados durante três horas de atividades, sendo duas de ciclismo e uma de corrida.
A qualidade de som é muito boa --ele toca alto, e os comandos respondem com rapidez. Os fones não incomodam e são ajustáveis.
Suor
O problema está na estrutura dos óculos escuros. A armação ficaria mais confortável se fosse revestida com borracha, principalmente nas pontas das hastes.
O suor é o principal adversário quando se está correndo, pois a estabilidade do Endorphine fica um pouco comprometida. As lentes poderiam ser maiores para uma melhor proteção dos olhos, além de terem qualidade melhor.

Mesmo assim, sai mais barato e é mais vantajoso adquirir o óculos, que já vem com toca-MP3 e custa R$ 720, do que comprar os dois produtos separadamente.

0 comentários: