Hugo Chávez ganha óculos de repórter do "CQC"

sábado, 24 de maio de 2008

O repórter do "CQC" Rafael Cortez entregou os óculos escuros do programa ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante cerimônia da 5ª Cúpula da América Latina, Caribe e União Européia, que foi realizada entre os dias 13 e 16 deste mês, em Lima, no Peru. O presidente venezuelano entrou na brincadeira e disse que iria entregar os óculos ao cubano Fidel Castro.

Rafael driblou a segurança do evento e ficou em um saguão onde tinha acesso livre aos políticos.

"Pegamos ele [Hugo Chávez] duas vezes. Vimos um monte de assessores vestidos com boinas vermelhas, e logo percebemos que o Chavez estava chegando. Ele sorriu muito e gostou dos óculos. Ele só não gostou quando eu perguntei a ele se, daquela vez, seria o Zapatero [José Luis Zapatero, primeiro-ministro da Espanha], quem o mandaria se calar. Ele ficou meio embaraçado e um assessor dele nos expulsou do lugar", disse Cortez à Folha Online.

O repórter ainda entregou uma vela de sete dias ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Disse que ele podia rezar para o Corinthians sair da segunda divisão ou para [a vela] ser usada em caso de corte de energia pelo Paraguai. Ele ficou muito surpreso em nos ver lá e deu risadas. Também perguntei ao Lula por que ele não oferecia uma cachacinha para a Angela Merkel [primeira-ministra alemã], para que ela veja como nossa cachaça é boa e interceda pela liberação do etanol na Europa", revelou Cortez.

O repórter ainda cantou as presidentes da Argentina e do Chile. "Quando vi a Cristina Kirchner [presidente da Argentina] e a Michelle Bachelet [presidente do Chile], as chamei de 'boníssimas', sem saber que a palavra significa gostosa em espanhol. Elas ficaram surpresas. Também perguntei à Cristina se atrás de uma grande mulher sempre existe um grande homem", afirmou o repórter do "CQC".

0 comentários: