Os maxióculos são a tendência para 2008

domingo, 9 de março de 2008

As grifes apostam em óculos extra grandes, máscaras, estilo retro e cores ousadas. Os modelos de óculos de sol de tamanho extra grande - com aros arredondados ou quadrados para mulheres, e de formas inspiradas no estilo “aviador” para os homens. As máscaras, hiper curvadas, com lentes geralmente pretas ou marrom cobrindo quase todo o rosto, são opções bastante valorizadas nas coleções tanto para homens quanto para mulheres.

Assim como também estão em alta: as armações solares de volumes amplos, hastes e aros grossos e lentes bem escuras, degradés ou coloridas, que caracterizam estilos dos anos 60 e 70 (ou seja, a onda retrô continua firme e forte).

A inserção da joalheria na óptica, com máxima atenção e criatividade nos pequenos detalhes de cada peça, é uma tendência que também segue muito valorizada. Com isso, os cristais brilham mais do que nunca, tanto nos solares quanto nas armações de receituário.

Ouro e prata (que também emprestam brilho ao olhar) seguem essa onda brilhante e aparecem bastante em quase todas as linhas.Nas coleções oftálmicas, as grifes apostam na tendência das armações retangulares, em acetato ou metal, e nas hastes duplas ou largas, geralmente trabalhadas com logomarcas, apliques metálicos e outros complementos cada vez mais criativos.

A paleta de cores é ainda mais variada e ousada, tanto para solares quanto para armações. Preto e branco têm presença marcante, assim como as cores cítricas, os tons de roxo, laranja e vermelho, e outras cores vibrantes, principalmente no camaleônico acetato.
DicasConfira algumas dicas de como escolher esse acessório.

Se você é:

- Tímida: Opte por armações discretas, com tons pastel. Hastes fininhas de metal e as flutuantes (sem aro) também são uma boa pedida.

- Romântica: Escolha formas delicadas e estampas de flores.

- Sensual: Aposte em tonalidades quentes e detalhes no aro. Óculos que mostram o nome ou o logotipo da marca também fazem seu estilo.

- Esportista: Modelos com design arrojado (que se acomodam ao rosto como se fossem uma máscara) e cores neutras misturadas a tons bem marcantes têm tudo a ver.

- Moderna: Cores ousadas e mistura de materiais (como acetato + metal) são elementos que não podem faltar nos seus óculos. Em tempo: armações retangulares é tendência para a temporada outono / inverno.

0 comentários: