Os grandões continuam e os bi ou até tricolores devem ser a nova febre
Bicolores de Gianfranco Ferré e o tricolor Carolina Herrera |
Está para comprar um novo par de óculos? Para um bom investimento, não basta reparar apenas no que combina mais com o seu formato de rosto. Esse acessório, que complementa seu visual, é tão importante quanto a bolsa ou o sapato e também segue tendências a cada estação. A Abióptica, Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos, organiza a maior feira brasileira no setor – e o Abril.com foi conferir as novidades por lá.
Apesar de importantes expositores não participarem dessa vez (como as importadoras gigantes Luxottica e Safilo, o que quer dizer “nada de tendências da Prada e Marc Jacobs para você!”) e do design made in Brazil da Ventura também não dar o ar de sua graça por lá, ainda existem várias novidades na Abióptica. Laís Monaco, do departamento de marketing da Innova (BCBG Max Azria, Carolina Herrera e outras), disse que os óculos de receituário (ou seja, de grau) com três cores são best sellers. E eles são ousadíssimos: uma haste de cada cor! E, apesar de possuir opções de óculos de sol grandões e menores, “o grande ainda sai bastante”, ela revela.
Marcos Feldman, diretor e proprietário da Marchon (Michael Kors, Calvin Klein, os inéditos no Brasil Karl Lagerfeld e Emilio Pucci, e outros), faz coro com Laís: “continuam os modelos grandes, com frontal envolvente”. Esse “frontal envolvente”, que em inglês ganha o apelido de “wrap”, quer dizer que o óculos é curvadinho e acompanha o formato do seu rosto. E não esqueça: as lentes escuras do momento são degradês. Ao ir à ótica... atenção nesses detalhes!
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