A indústria ótica acompanha os passos do mundo da moda e lança tendências, apresenta coleções e aposta em cores e formatos. Os modelos para o verão 2009 foram expostos na Expo Abiótica, realizada em São Paulo entre os dias 16 e 19 de julho. Armações coloridas, como vermelho e amarelo, em plástico e acetato, e lentes em dregradê - que já marcaram presença neste inverno - serão onipresentes na estação mais quente do ano. Tanto os modelos masculinos como os femininos chegarão ao verão guiados pela ousadia: ou da cor, ou do tamanho das lentes. Nas passarelas do setor, o estilo aviador, como os Ray Ban, e as lentes grandes e próximas ao rosto (nada parecido com o efeito "abelhão") marcaram presença no evento.
O Grupo Marchon mostrou inovação e glamour nas peças apresentadas pelas suas marcas durante a feira. A grife Karl Lagerfeld trouxe um verão inspirado na fotografia: modelos em formas geométricas e lentes feitas à mão representaram a união da inovação com o nostálgico. A cultura e as cores do Mediterrâneo foram transportadas para as peças da marca Emilio Pucci, com características da 'maison' italiana. Para os amantes dos esportes, a Nike mostrou modelos leves em cores vibrantes para a prática esportiva. O estilo americano foi traduzido para os lançamentos de Michael Kors, que mesclaram o estilo contemporâneo e o vintage.
A grife Marie Claire, que pertence ao Grupo Clairmont, trouxe peças marcadas pelo universo dos anos 70 e pelo espírito vintage através de grandes volumes, formas arredondadas e quadradas, armações coloridas e lentes em degradê. Referências dos anos 60 dividiram espaço com as cores vibrantes dos anos 80 na coleção da marca Mariner, também do mesmo grupo. Diversos estilos - esportivo, descolado e moderno - mostraram perfeita harmonia com o clássico modelo aviador. A natureza foi homenageada na linha da grife Hugo Carraro, top do Grupo Clairmont. O cerrado e a beleza das aves tropicais foram as inspirações das aplicações de plumas e flores silvestres presentes nas hastes, que aparecem em preto, branco e até violeta.
As grifes Fox e Oakley Brasil mostram modelos arrojados e modernos para a ala masculina. A primeira marca apresentou dois lançamentos: The Cadet, design mais arredondado e detalhes metálicos no centro da armação, e The Study, com um formato mais retangular e com detalhes de metal nas hastes. Os dois modelos chegam ao mercado com armação de O Matter, um material leve e resistente, e com lentes degradê como opcionais. A grife Oakley Brasil ampliou sua linha de óculos de receituário com quatro novos modelos. Todos foram confeccionados com materiais leves e resistentes, como o titânio, voltados para o público jovem e aventureiro.
FEIRA DE LINGERIE NO RIO DE JANEIRO
Entre os dias 5 e 8 agosto será realizada em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, a 16ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest), que apresentará a coleção primavera-verão 2009, com o tema "Caleidoscópio", inspirado no mundo, no comportamento e no meio ambiente. A organização estima receber 18 mil visitantes durante os quatro dias de feira, que visitarão 190 estandes distribuídos em uma área de 6.500 metros quadrados. Em relação aos negócios, os organizadores esperam movimentar R$ 30 milhões pelo período de um ano. A novidade da edição é o "Espaço Novos Empreendedores" que, segundo a organização, visa incentivar o empreendedorismo.
HOMENS DE OLHO NA MODA
Modernos e antenados nas novidades. Esse é o perfil do homem atual que, independente do estilo ou da tribo, quer vestir o que há de novo no mundo da moda. Embarcando nessa onda, a grife Sérgio K se inspirou no estilo próprio e marcante do ator James Dean para criar a coleção verão 2008/2009. Composta por jaquetas de couro motoqueiro, pólos, jeans de cintura média e corte reto e camisetas estampas, as peças da estação mais quente do ano mesclam o retrô com o moderno. A novidade da grife é a linha de moda praia: sungas e bermudas de surf surgem em modelagens secas e ajustadas. Pensando no homem esportista, que exige conforto e beleza, a Piptoe lança o tênis Bouts Spiral Flex Pro, que chega com visual baseado em duas molas encapsuladas em borracha de alto desempenho. A peça é comercializada em dois modelos, que foram inspirados nos pistões de compõem o sistema hidráulico dos carros.
FIQUE ESPERTA!
Enrolados no pescoço, os lenços e os cachecóis deixam o look do inverno ainda mais sofisticado e elegante. Lisos, estampados, coloridos, com detalhes, customizados e em vários modelos, esses acessórios chegam ao inverno com força total.
- O cachecol, por ser confeccionado com materiais mais pesados, é melhor ser usado em dias mais frios e com roupas mais pesadas. A dica é deixar as pontas assimétricas;
- Os lenços de tecidos mais leves não proporcionam volume no pescoço e, por isso, o nó de lado dá um charme especial à composição;
- A opção mais fashion é o modelo quadrado em estampas étnicas. Vale lembrar que ele cria volume na altura do colo e deve ser evitado por mulheres com muito seio.
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