Foco no olhar: Sexta edição da Expo Abióptica apresenta novidades do setor óptico

segunda-feira, 14 de julho de 2008

De quarta-feira a sábado, cerca de 22 mil profissionais do segmento óptico vão conhecer em primeira mão as principais novidades do setor durante a Expo Abióptica 2008, principal feira das américas e terceira maior do mundo, que será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os lançamentos serão apresentados por cem expositores, entre fabricantes, importadores e distribuidores de óculos, armações, lentes, solares, acessórios e equipamentos ópticos.

Além do estandes, os profissionais participarão de diversas atividades, como visitas ao acervo do Museu Gioconda Giannini, que reúne peças históricas e lançamentos. A programação inclui palestras sobre consumo e moda, ministradas por especialistas, como a jornalista Glória Kalil.

“É visível que os óculos se transformaram em acessórios de moda. Com a inclusão de novos materiais e um design contemporâneo e arrojado, os óculos solares se transformaram em óculos esportivos – utilizáveis em quaisquer ambientes; e os óculos para correção se tornaram instrumentos de estilo e comportamento”, avalia o presidente da Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos – Abiótica, Bento Alcoforado, que prevê negócios em torno de R$400 milhões, 22% acima das vendas comparadas do ano passado.

Bahia - O grupo baiano Master Glasses, principal representante do setor óptico brasileiro no encontro, vai participar com um estande de 500 metros quadrados. No espaço serão apresentados com exclusividade para o mercado brasileiro as novas coleções das grifes internacionais Trussardi, Blumarine, Laura Biagiotti (as três distribuídas pelo grupo italiano Visibilia SPA), Bracciolini e Enrico Coveri, além das linhas de receituários e solares de suas marcas Corolla, Hagnus, MG e Optimax.

Pirataria - A Abiótica divulgou números recordes de apreensão de produtos piratas. No ano passado, esse índice foi dez vezes maior se comparado ao ano de 2005, cerca de 7,3 milhões de unidades retidas. Para este ano, as expectativas são ainda mais otimistas, já que só até abril de 2008, mais de 3,2 milhões de unidades foram apreendidas.

De fevereiro de 2008 até agora, a associação, além de propiciar a destruição, recicla a mercadoria ilegal. Mais de 1,5 milhão de óculos piratas foram reciclados neste ano. Essa ação sustentável gera empregos, ajuda na preservação do meio ambiente e no combate à pirataria e à ilegalidade. Hoje, os óculos estão na terceira posição do ranking de produtos piratas mais comercializados no Brasil, atrás apenas dos CDs e DVDs ilegais.

***

Serviço

Expo Abióptica 2008
Data: quarta-feira a sábado
Local: Transamérica Expo Center - Av. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo
Horário: 13h às 21h
Informações: www.expoabioptica.com.br

0 comentários: