ÓCULOS DE SOL, BELEZA E PROTEÇÃO CONTRA OS RAIOS ULTRAVIOLETA

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Com a chegada do verão muitas pessoas estão curtindo as férias, mas é necessário não se descuidar da saúde. Além dos cuidados com a pele é imprescindível atentar-se quanto à exposição dos olhos ao sol, que devido aos raios ultravioletas podem sofrer danos graves e irreparáveis.

Para que o verão deixe somente boas lembranças a utilização dos óculos escuros é indispensável, no entanto é importante que tenham lentes de qualidade, que obrigatoriamente precisam ter a Proteção UV, uma película que protege os olhos filtrando os raios ultravioletas, raios estes que desencadeiam lesões como o pterígio, degeneração macular, catarata entre outros.

De acordo com o especialista ótico da a.Oculista, José Vieira, óculos escuros comercializados em locais não idôneos não garantem a proteção necessária para os olhos, apenas diminuem a intensidade do brilho da luz, fazendo com que a pessoa sinta conforto e apenas a impressão de proteção, mas na verdade o consumidor realiza um esforço maior para enxergar, dilatando as pupilas, e facilitando ainda mais a entrada desses raios nocivos. O especialista ainda completa: “É melhor não usar óculos nenhum a usar os que não tenham a proteção devida, pois a visão é um sentido primordial do corpo”.

É possível não prejudicar a saúde dos olhos e ainda seguir as tendências de moda atuais, para isso a.Oculista oferece uma infinidade de modelos, como Vintage, Retrô e até mesmo clássicos como é o caso do modelo Aviador, ícone dos anos 30/40, dentre outros. Entre as conhecidas marcas trabalhadas pela empresa estão Calvin Klein, Bvlgari, Versace, Diesel, Dior, Vogue, etc.

A a.Oculista atua no ramo de ótica desde 1925 oferecendo produtos personalizados para adultos e crianças, disponibilizando serviços com qualidade em armações, lentes e óculos de sol.

0 comentários: