Óculos Verão 2009: veja as tendências

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A estação mais quente do ano chegou com muito calor e cores.

É hora de curtir uma praia com os amigos, se proteger do sol usando protetor, usar roupas mais leves e coloridas, comer frutas, se hidratar com água de coco e refrescos, mas não pode se esquecer de cuidar bem dos olhos.

“Usar óculos escuros não é apenas para entrar na moda, mas é uma necessidade para proteger os olhos dos raios solares. É recomendável usar durante todo o ano e não apenas nesta estação.

Antes de comprar é importante pedir orientação de um profissional e optar pela qualidade do produto”, explica o oftalmologista Carlos Augusto Aragão.

Em 2009, modelos de óculos que fizeram sucessos em décadas passadas estão de volta com uma repaginada. A extravagância está em alta, óculos maiores têm tudo a ver com a estação, além de combinar bem com o figurino, as lentes protegem os olhos da exposição ao sol. "Sem meus óculos me sinto nua, sempre uso independente do lugar ou horário, para o fim da tarde gosto de usar com de lentes degradê e durante o dia, com lentes mais escuras", garante a universitária Pamela Silveira.

De acordo com o Portais da Moda, uma forte tendência em 2008 foi a dos Ray-Ban Wayfarers ainda não está pronto para sair de moda. Com os principais influenciadores moda, como Kate Moss que continua usando o seu, o vintage Wayfarers é uma tendência que prossigue em 2009. Tanto o clássico, de armação preta quanto os de armações coloridas estão presentes em 2009, que recebe uma novidade: as armações bicolores.

O revival dos anos 70 já se prolonga a algum tempo, mas com os anos 80 perdendo um pouco o ânimo, o verão 2009 é a temporada em que essa década vai se sobressair. Naturalmente, inspirados nos anos 70, os óculos serão proeminentes entre as tendências para o verão 2009, e óculos grossos, com armações plásticas serão fundamentais! Essa tendência não será muito difícil para os seguidores da moda, que já aderiram ao Wayfarers em 2008. Essa tendência também serve para quem quer usar como óculos de grau, e não apenas óculos de sol, fazendo um estilo “bibliotecário”.

Os óculos redondos, no estilo do “beatle” estão de volta! Trata-se de uma sub-tendência em relação aos óculos de armação grossa de plástico; nesse estilo, dê preferência a armação metálica. Essa tendência é apenas para mulheres, enquanto originalmente popularizado por John Lennon, o modelo era utilizado por homens.

Os óculos estilo aviador, que já estão presentes há algumas temporadas ainda vão continuar em 2009. A vantagem desse modelo é que não sofre muitas alterações. Essa tendência se encaixa tanto para os homens quanto para as mulheres. Em 2009, as lentes degradê estão com tudo! Elas começam escuras na parte de cima e vão clareando ao chegar embaixo.

0 comentários: